Visite Portugal: algumas dicas que podem lhe interessar.
764
post-template-default,single,single-post,postid-764,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,tribe-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Visite Portugal: algumas dicas que podem lhe interessar

Visite Portugal - Águeda

Visite Portugal: algumas dicas que podem lhe interessar

Visite Portugal é um país bonito, localizado no sudoeste da Europa, na Península Ibérica. Sua localização geográfica lhe confere uma beleza natural única, além de ter belas praias, além de uma história única, monumentos, gastronomia e deliciosos vinhos. É por isso que hoje é um lugar perfeito para passear.

Conheça os requisitos mais importantes para visite Portugal e dicas que você precisa conhecer para admirar a natureza e as paisagens deste belo país.

Requisitos para visite Portugal

Visite Portugal - Lisboa

Entrar em Portugal não é tão complicado, dependendo do país de onde você é. Os requisitos que eles solicitam, como em outros países, não são tão complicados e há uma vantagem para os cidadãos de países pertencentes à União Europeia.

Se você planeja visitar Portugal, aqui encontrará algumas dicas para aproveitar ao máximo sua estadia neste maravilhoso país da Península Ibérica.

Passaporte

A primeira coisa que você deve saber é que Portugal está inscrito no acordo de Schenguen (acordo da União Europeia que abole os controles de fronteira entre eles). Portanto, se você é cidadão de um dos países membros da União Europeia, da EEA (UE, Liechtenstein, Noruega, Islândia) e Suíça.

Se você deseja visitar Portugal e seu país de origem não aparecer nos mencionados, você deve levar seu passaporte e seu bilhete de volta.

Estancia 

Antes de ir para Portugal, você deve saber que, se você planeja viajar como turista, a estancia máxima permitida é de 90 dias. No caso de cidadãos pertencentes à União Europeia, alguns países da América Latina e dos Estados Unidos não precisam apresentar um bilhete de partida.

Roupa

Pela localização da região e pelo clima, dependendo da data em que você planeja viajar, você saberá que tipo de roupa deve usar. Entre maio e outubro, você pode usar roupas folgadas e frescas, pois o clima é muito agradável. Portanto, se você planeja viajar durante esses meses, recomendamos que guarde roupas em sua mala para ajudá-lo a ficar confortável.

Se seus planos são visitar Portugal entre os meses de novembro a abril, recomendamos que você use roupas quentes e esteja preparado para as chuvas.

Moeda

A moeda oficial em Portugal é o euro; portanto, se você for de um país europeu, não terá problemas em usar seu dinheiro. Se você vem de outro país e precisa trocar moedas, pode fazê-lo em bancos, casas de câmbio ou no centro da cidade. Eles cobram uma comissão de 0,5%.

Da mesma forma, eles aceitam todos os tipos de cartões quando pagam na maioria dos estabelecimentos comerciais. Também nos caixas eletrônicos em caso de retirada de dinheiro.

Outras dicas que podem lhe interessar em visite Portugal:

Além do mencionado, você deve levar em consideração:

  • Se você é professor, aposentado ou estudante, deve ter sempre seu documento de identificação em mãos, pois eles oferecem descontos em alguns estabelecimentos.
  • Se você se senta em um restaurante e coloca pão e lanches em sua mesa, eles não são gratuitos. Se você os comer, deverá pagá-los. Eles geralmente não são caros, mas se não estiver no seu orçamento, você pode pedir ao garçom para removê-los ou deixá-los em cima da mesa.
  • A compra de passagens de transporte interno vem com um pagamento extra de 50 centavos pelo cartão. Portanto, mantenha-o sempre bem, pois eles são recarregáveis.
  • Carregue o cartão em centros de recarga autorizados para o seu transporte. Se você comprar o bilhete a bordo do ônibus ou bondes, poderá ficar mais caro.
  • Se você estiver dirigindo, preste atenção ao local onde estaciona, pois as multas por estacionar em uma área proibida são muito frequentes. Você pode esperar pagar até 100 euros por multa.

Visite Portugal: algumas dicas que podem lhe interessar.

Em Portugal há muito para ver, não perca nenhuma dessas dicas que preparamos para você neste guia. A viajar!



×