Visite Fátima em Portugal: o altar do mundo. - Tours Em portugal
699
post-template-default,single,single-post,postid-699,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,tribe-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Visite Fátima em Portugal: o altar do mundo.

Visite Fátima em Portugal: o altar do mundo.

Visite Fátima em Portugal. A cerca de uma hora de carro de Lisboa fica a cidade de Fátima, conhecida mundialmente por seu santuário, um local de peregrinação mariana desde o início do século XX.

Fátima é uma cidade portuguesa conhecida internacionalmente pelas aparições que a Virgem fez a três pastores do lugar. Antigamente a população era dedicada ao pastoreio e à agricultura. Hoje, Fátima cresceu e se tornou uma cidade de peregrinação com um grande fluxo de pessoas ao longo do ano.

A Virgem de Fátima

Dizem que em 1917 três pastores: Lucia, Francisco e Jacinta, viram várias aparições da Virgem Maria. Essas aparições foram na Cova da Iria, o maior carvalho do lugar. A Virgem pediu que construíssem uma capela ali mesmo, na própria Cova da Iria.

Essa lenda popular estava ganhando força e, em 1928, começou a construção de um templo religioso no local, o santuário de Fátima. Atualmente, o santuário possui duas grandes basílicas e vários espaços para acomodar o grande número de peregrinos que vão lá todos os anos.

Visite Fátima em Portugal: Santuário de Fátima

Fátima goza da categoria de cidade desde 1997. Graças ao grande desenvolvimento econômico desde a inauguração do santuário, atrai milhões de peregrinos. Um turismo religioso que revitalizou a área e fez de Fátima o foco de visitas a esta área de Portugal.

Independentemente do valor religioso que ele tem para os fiéis, é difícil não ficar impressionado com os 6 milhões de pessoas que vêm anualmente. A clareira onde se diz que a Virgem Maria apareceu em um lugar onde as ovelhas passaram no passado e que hoje abriga o Santuário.

O Santuário de Fátima é composto pela Basílica do Rosário, a Capela das Aparições e a Igreja da Santíssima Trindade. Disposto em uma esplanada de 1 km de extensão, é o maior santuário católico de todo o país e um dos mais reverenciados do mundo.

Basílica do Rosário

Fica em uma extremidade da grande esplanada, com um quilômetro de comprimento, no centro da cidade de Fátima, Portugal. A Basílica del Rosario é um templo, em estilo neoclássico construído em 1953, com proporções colossais. Sua planta mede 69 x 30 m. E possui uma torre central que sobe para 65 m. de altura.

A esplanada foi construída em 1949 pelo arquiteto Cottinelli Telmo. A coluna que exibe, remanescente de San Pedro (Roma), é obra de um terceiro professor, António Lino, que a ergueu em 1951. No interior, existem 15 altares que se destacam nos restos de duas das crianças que Eles testemunharam as aparições.

Na entrada da basílica, ao sul da reitoria, há um pedaço do muro de Berlim, doado por um residente português na Alemanha. Representa uma homenagem ao papel de Deus na queda do comunismo, que segundo alguns foi predito em Fátima.

Capela das Aparições

A Capela das Aparições indica o local onde a virgem apareceu. Aqui é comum ver os peregrinos que, sob promessa de penitência, cruzam a grande esplanada de joelhos, seguindo uma passarela de mármore. Perto da capela, há uma pira acesa e uma área onde velas podem ser acesas.

Aqui você pode deixar ofertas e presentes coletados no final do dia para doar para instituições de caridade. Na basílica são realizadas oito missas por dia e sete na capela das aparições.

Igreja de Santíssima Trindade

A Igreja ou Basílica da Santíssima Trindade foi inaugurada em 2007. Fica no extremo oeste da grande esplanada de Fátima, no lado oposto da Basílica do Rosário. Possui um salão central adornado com anjos dourados que leva a uma janela gravada com versículos bíblicos em várias línguas. Também doze portas de bronze de cerca de 9 metros percorrem a estrutura monumental de mármore. Cada uma dessas portas tem uma citação bíblica dedicada a um dos discípulos de Jesus.

No interior, abriga um retábulo de Catherine Green, que representa Jesus encostado na cruz, em um belo mosaico de ouro e terracota do artista Marko Ivan Rupnik.

Fátima é um lugar para renovar a fé da Virgem ou admirar a majestosa arte de seu santuário. Você se atreveria a visitar este lugar?

Visite Fátima em Portugal

Tags:
,


×