Visitando Fátima em Portugal: muito mais que um santuário. - Tours Em portugal
906
post-template-default,single,single-post,postid-906,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,tribe-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Visitando Fátima em Portugal: muito mais que um santuário.

Visitar Fátima Portugal - Portada

Visitando Fátima em Portugal: muito mais que um santuário.

Visitar Fátima em Portugal é conhecer um domínio árabe antigo que marcou o desenvolvimento do lugar e lhe deu o nome. Segundo a lenda, durante a reconquista cristã, o cavaleiro templário Gonçalo Hermingues, conhecido como Traga-Moros, apaixonou-se por Fátima. Era uma amora em cativeiro durante uma emboscada. Correspondendo a esse amor, a jovem se converteu ao cristianismo, adotando o nome de Oureana.

No século XVI, a cidade foi elevada à paróquia da colegiada de Ourém, integrando-se na diocese de Leiria. Este belo destino se desenvolveu a partir do momento em que as Aparições de Fátima começaram a ocorrer, no início do século XX. Transformar-se em um dos mais importantes centros de culto mariano em Portugal e reconhecido mundialmente pela Igreja Católica.

Visitar Fátima em Portugal é conhecer um pouco da história cristã.

Em Fátima é um dos maiores templos marianos do mundo, e em vão não é conhecido como “O Vaticano de Portugal“. A primeira aparição ocorreu em 1917, no local chamado Cueva de Iria, onde é atualmente o Santuário.

As manifestações mais proeminentes de devoção dos fiéis são celebradas em 13 de maio, entre as quais a procissão da vela ocupa um lugar excepcional. No dia 12 da noite, e a procissão de despedida, no dia 13, que encerra todas as celebrações. No entanto, entre essas duas datas, todo dia 13 de cada mês é dedicado à devoção dos fiéis.

Mais alguma coisa para visitar em Fátima, Portugal? Continue lendo!

Visitar Fátima Portugal - Parque Natural de las Sierras de Aire y Candeeiros

Visitar a cidade de Fátima em Portugal tem muito mais a oferecer, além do seu impressionante santuário. Este domínio árabe antigo também possui museus, parques e grutas naturais; Muitos sites interessantes para as suas próximas férias aqui.

Museu de Cera de Fátima.

O Museu de Cera de Fátima está localizado na mesma cidade de Fátima. Este museu conta a história das aparições através de um total de 28 cenas em que a atmosfera é muito bem-sucedida e tudo é representado em grandes detalhes. O tempo estimado de viagem neste museu é de cerca de 20 minutos.

Museu Vida de Cristo em Fátima.

O Museu Vida de Cristo, localizado na Rua Francisco Marto de Fátima, exibe um total de 210 figuras dispostas em 33 cenas, representando cenas diferentes da vida de Jesus com o máximo de detalhes e realismo. Visitar este museu é obter uma experiência única e enriquecedora.

Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

O Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros está localizado ao sul da região de Leiria-Fátima, Portugal. Este parque tem um grande número de rotas que cobrem seus picos áridos. É por isso que é um destino ideal para atividades ao ar livre.

Os locais mais interessantes do parque são Mira de Aire Grottos, Alvados, da Moeda e Santo António.

Grutas de Santo António

As Grutas de Santo António estão localizadas a 26 km de Fátima, no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. Essas cavernas foram descobertas em 1955, perto do topo, a cerca de 583 metros acima do nível do mar, a partir da colina da Pedra do Altar. Para seu acesso, foram necessárias grandes obras de condicionamento, nas quais foi realizado um túnel de 40 metros.

Visite Fátima Portugal com Tours em Portugal. Não pense mais!

Visitar Fátima em Portugal é ter uma experiência única de arte e natureza que você vai adorar. Não pense mais! Reserve suas próximas férias com a Tours em Portugal para conhecer este maravilhoso destino.



×