Viajar para visitar Portugal - A melhor época para visitar Portugal
754
post-template-default,single,single-post,postid-754,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,tribe-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Viajar para visitar portugal

Viajar para visitar portugal -Viagem para Funchal, Isla de Madeira

Viajar para visitar portugal

Viajar para visitar portugal. Portugal está localizado na costa oeste da Península Ibérica. É um dos países mais fascinantes do mundo. Por causa de sua variedade de locais, paisagens e culinária rica, qualquer turista se apaixona. Oferece aventuras, história, sol e relaxamento. Uma viagem a Portugal é uma experiência maravilhosa que você não pode perder.

A melhor época para visitar Portugal

É sempre um bom momento para uma viagem a Portugal. Apesar disso, pode-se garantir que a melhor época seja na primavera, entre abril e junho e outono, entre setembro e outubro. Durante esses meses, você encontrará temperaturas mais agradáveis, menos turismo e aglomerações.

O verão também é uma boa temporada, pois não possui temperaturas muito extremas e pode desfrutar das praias do Algarve, localizadas no sul do país. Os invernos também não são muito frios e é uma boa época para passar o Natal em algumas das principais cidades do país, como Lisboa ou Porto.

A Língua em Portugal

O português é falado em Portugal. Como no resto da Península Ibérica, o português deriva do latim. Se você fala ou sabe espanhol, não há problema em entender o português, desde que você fale devagar.

Uma viagem a Portugal envolve absorver esta bela linguagem. O inglês também é falado nas áreas mais turísticas e nas grandes cidades. Por outro lado, na área de fronteira com a Espanha, você encontrará pessoas que entendem espanhol.

Gastronomia Portuguesa

Viajar para visitar portugal - Pastéis de Belem

Passear em Portugal é essencial para conhecer sua culinária e saborear os pratos locais tradicionais. Na cozinha portuguesa, destaca-se o bacalhau, é cozido de várias maneiras e é o ingrediente principal. Algumas coisas típicas do bacalhau que podemos encontrar são pastagens de bacalha, croquetes de bacalhau. Ou o bacalhau à gomes de sá, bacalhau salgado com uma camada de cebola e batatas.

Outros pratos típicos são Frango à piri-piri, frango assado com pimenta. O caldo verde, uma sopa popular de diferentes variedades de repolho encaracolado. As queixas de Sintra,

tortas de queijo com canela, o cabrito estufado ou assado, queijos e enchidos portugueses e arroz com polvo.

E não se esqueça de experimentar os famosos pastéis de Belém, que são bolinhos de creme, uma das especialidades mais típicas da culinária portuguesa.

Viajar para visitar portugal: Compras em Portugal

A melhor compra para fazer em Portugal é artesanato. Na área do Minho, Viana do Castelo, Barcelos, Trofa e Peniche incluem bordados. As colchas de Castelo Branco são bordadas com desenhos de seda.

Os melhores tapetes em Portugal são encontrados em Arraiolos, Alentejo. Se você procura tapeçarias inspiradas em modelos orientais do século XVII, visite a fábrica de Porto alegre. A cestaria com uma grande variedade de materiais é muito típica nas áreas de Lisboa, Algarve, Madeira e Açores. No norte de Portugal, a ourivesaria é o seu principal don.

Para procurar objetos de madeira entalhada, o Minho é o lugar. E cerâmica e cerâmica se estende por todo o país. Também podemos encontrar objetos e lembranças de cortiça, cobre e até figuras de papel. Em cidades como Nazaré, as lojas estão cheias de miniaturas de navios e motivos marinhos, mas sempre a figura típica do galo, símbolo de Portugal.

Outra boa opção é provar a deliciosa cozinha portuguesa. Abriga uma memória que evoca os sabores mais cativantes com um de seus queijos requintados ou uma garrafa do famoso vinho do porto ou da Madeira.



×