Turismo em Portugal: Natal, aproveite a véspera de Natal em Portugal
841
post-template-default,single,single-post,postid-841,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,tribe-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Turismo em Portugal: Natal, aproveite a véspera de Natal em Portugal

Turismo em Portugal - Natal em Braga

Turismo em Portugal: Natal, aproveite a véspera de Natal em Portugal

Turismo em Portugal. O Natal em Portugal é uma das festividades mais esperadas e celebradas, devido à sua influência católica. As celebrações religiosas ocorrem com diversão e tempo com os entes queridos.

Apesar da presença religiosa de alguns dias em dezembro, a atmosfera natalina é sentida nas cidades mais importantes do país. Mesmo nas cidades mais pequenas e com decorações que são colocadas em casas, ruas e shopping centers.

Turismo em Portugal. Tradições e jantar de Natal.

Turismo-em-Portugal-Bacalao-en-Natal

Uma das principais tradições em Portugal é a chamada Creche, que é conhecida como Belém ou manjedoura. A representação do nascimento de Jesus no estábulo de Belém. Se houver crianças em casa, eles são responsáveis ​​por colocar os números. Em alguns casos, apenas os da Virgem Maria, São José e o menino Jesus. Em outros, toda a vila é feita de casas, habitantes e animais.

A árvore e os presentes.

Nas casas, além da Creche, a árvore de Natal também é colocada. Decorado com luzes coloridas, fitas e bolas de várias cores e motivos. No dia de Natal, é comum deixar um pedaço de madeira de cedro queimando o dia todo. É conhecido como o Cepo de Natal ou o registro de Natal.

Em algumas partes de Portugal são os Magos que trazem os presentes. Em muitos outros, é o Pai Natal ou o Noel, que os deixa debaixo da árvore na véspera de Natal.

Ceia de Natal.

No jantar de Natal em Portugal, o bacalhau, o prato nacional português por excelência, é geralmente o protagonista. O típico é prepará-lo como foi feito anteriormente, com repolho, batata, cenoura e ovos. Noutras áreas de Portugal, no entanto, é habitual jantar peru em vez de bacalhau.

Nos aperitivos, principalmente ao norte, é muito comum incluir polvo e presunto ibérico. Para a sobremesa, são tomados os filhoses e o Bolo Rei (bolo recheado de frutas cristalizadas semelhantes ao roscón do rei espanhol). Eles também comem nozes e castanhas assadas acompanhadas de vinhos e bagaço.

Turismo em Portugal. Natal: comida e tradição.

Aprecie as luzes, a comida e as tradições de Natal, Turismo em Portugal. Você pode fazer suas reservas no Tours em Portugal e desfrutar da atmosfera típica do Natal português. Claro que você vai adorar.



×