Santuário de Fátima Portugal: conheça na sua passagem por Fátima.
872
post-template-default,single,single-post,postid-872,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,tribe-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Santuário de Fátima Portugal: conheça na sua passagem por Fátima.

Santuário de Fátima Portugal: conheça na sua passagem por Fátima.

O Santuário de Fátima Portugal é o maior santuário católico de todo o país e um dos mais reverenciados do mundo. É composto por uma grande esplanada onde está localizada a Basílica do Rosário, com a Capela das Aparições e a Igreja da Santíssima Trindade.

Está localizado em Cova da Iria, cidade de Fátima. Por toda a história que este local nos conta, devoção e até sua arquitetura, é um dos pontos mais visitados. Diz-se que recebe mais de 6 milhões de peregrinos todos os anos.

Um pouco de história sobre o Santuário de Fátima em Portugal.

Santuario de Fátima Portugal

Dizem que em 1917 a Virgem apareceu para “Os três pastores de Fátima”. É coletado como a primeira aparição para as crianças Lucia, Jacinta e Francisco. A Virgem mandou que orassem e que todos os dias 13 do mês retornassem ao mesmo ponto. Assim, nos cinco meses seguintes, as crianças cumpriram o prometido e a Virgem também porque ainda estavam aparecendo.

No final, ele pediu que uma capela fosse construída. Então, em 1919, começaram as obras. Apenas alguns anos após o término da construção, a primeira missa foi celebrada.

Basílica do Rosário:

A Basílica do Rosário fica em uma extremidade da grande esplanada, com um quilômetro de comprimento, do Santuário de Fátima, em Portugal, no centro da cidade. Este templo de estilo neoclássico foi construído em 1953 com proporções colossais e possui uma torre central com 65 metros de altura.

A esplanada foi construída em 1949 pelo arquiteto Cottinelli Telmo. Enquanto a coluna que exibe é obra de um terceiro professor, António Lino, que a montou em 1951.

Capela das Aparições:

A Capela das Aparições indica o local onde a virgem apareceu. Aqui é comum ver os peregrinos que, sob promessa de penitência, cruzam a grande esplanada de joelhos, seguindo uma passarela de mármore. Perto da capela, há uma pira acesa e uma área onde velas podem ser acesas. Na basílica, oito missas são celebradas por dia, e sete na capela das aparições.

Igreja ou Basílica de Santíssima Trindade:

A Igreja ou Basílica da Santíssima Trindade foi inaugurada em 2007. Fica no extremo oeste da esplanada do Santuário de Fátima, em Portugal. Nele, um salão central adornado com anjos dourados leva a uma janela gravada com versículos bíblicos em várias línguas.

Possui doze portas de bronze de cerca de 9 metros que atravessam a estrutura monumental de mármore. Cada um deles com uma citação bíblica dedicada a um dos discípulos de Jesus.

Santuário de Fátima Portugal: visite-o nas suas próximas férias.

O Santuário de Fátima em Portugal é um lugar para renovar a fé na Virgem. Ou admire a arte majestosa em todos os cantos do seu santuário. Você se atreveria a visitar este lugar? Conheça com Tours em Portugal.



×