Rotas em Portugal: as melhores viagens - Tours Em portugal
710
post-template-default,single,single-post,postid-710,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,tribe-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Rotas em Portugal: as melhores viagens

Roteiros em Portugal - Ciudad de Faro

Rotas em Portugal: as melhores viagens

 Roteiros em Portugal - Ciudad de FaroRoteiros em Portugal. Portugal é considerado um dos melhores países a conhecer por estrada, devido à sua proximidade, boa infraestrutura e diversidade de locais a visitar. Os monumentos de suas belas cidades emanam um ar melancólico. Essa atmosfera se estende a seus vastos campos, onde pequenas cidades são povoadas por pessoas humildes e hospitaleiras.

É por isso que lhe mostramos algumas das melhores rotas rodoviárias para você descobrir.

Roteiros em Portugal: Percurso pelo norte de Portugal

Você começará esta rota a partir da fronteira luso-espanhola de Valença do Minho ao Porto, passando pelas monumentais cidades de Braga e Guimarães.

 

Roteiros em Portugal - Castillo de Guimaraes

Castillo de Guimaraes

 

Roteiros em Portugal. Valença do Minho é um excelente local para comprar alguns dos produtos têxteis icônicos de Portugal, suas roupas de banho e roupa de cama. Mas não é só por isso que é ideal visitá-lo, você também deve admirar seu selo nas margens do Minho, coroado por seu grande castelo nas alturas.

 

O próximo ponto é Braga, a capital espiritual do país devido à sua catedral ou santuário do Bom Jesus. E então chega Guimarães, cujo centro histórico e alguns de seus monumentos são declarados Patrimônio Mundial pela Unesco.

 

E para finalizar esse passeio, você chegará ao Porto, a cidade onde o Douro deságua no Atlântico. Esta cidade é um bom destino de férias. Você pode apreciar seu patrimônio histórico, passear pelo bairro da Ribeira e, claro, provar os vinhos que levam seu nome em todo o mundo.

Pelo sul de Portugal

Com 240 quilômetros, esta rota o levará a terras ensolaradas, extensas praias de areia, vilas de pescadores e falésias com vista para o Atlântico. De Faro até o final de São Vicente, esse território natural privilegiado ainda ecoa quando era mais conhecido como Al-Gharb, durante a ocupação árabe.

 

Deixando as ruas de paralelepípedos para trás, você embarcará em uma viagem de rodovia para Tavira nas margens do rio Gilao, formando as entradas do Parque Natural da Ría Formosa. Você deve embarcar em um dos barcos que saem do porto para visitar a Ilha de Tavira com seus 10 quilômetros de areia branca.

Voltando a Faro, você fará uma parada na encantadora vila de Santa Luzia. Aqui os antigos pescadores de polvo ainda empregam artes de pesca tradicionais. Nos restaurantes do porto, você pode experimentar este prato típico requintado.

É seguido por Olhão, sua pitoresca zona de pescadores e o maior porto do Algarve. Possui muitas praias, nas quais a ilha Deserta se destaca com seu farol icônico, um dos mais bonitos de Portugal.

Continuando a noroeste, você chegará a Albufeira, um dos cantos mais bonitos do Algarve. Mais adiante, eles encontram Ferragudo, uma pequena cidade localizada no estuário do rio Arade. Depois Portimão, a segunda cidade mais importante do Algarve.

A partir daqui, resta apenas passar por Lagos e chegar a Sagres. Areias e falésias se alternam no caminho de São Vicente. Para os fenícios e romanos, era um local de culto. Para os grandes exploradores portugueses, foi a última parte da terra natal que viram quando partiram.

Roteiros em Portugal: Lisboa literária, depois de Saramago e Pessoa

Lisboa tem mil para descobrir, mas dois dos mais completos seguem os passos de seus dois grandes escritores do século XX.

Se Fernando Pessoa era mais uma das tabernas do Chiado e da Baixa, terminando em Campo de Ourique, Saramago nos leva ao bairro Estrela, ao morro de Alfama e à sede do Diário de Notícias, onde o Prêmio Nobel atuou como vice-diretor por 10 meses . Fundado em 1864, o edifício foi convertido em apartamentos, embora mantenha a luz com o nome do jornal e os painéis únicos de Almada Negreiros.

 

Saramago morava na Estrela, próximo ao seu delicioso parque e à basílica de mesmo nome, referida no romance Memorial do convento. Em um canto, segue o Martinho de Arcade, o restaurante favorito de Pessoa. Lá, ele comeu e escreveu muito, entre outras coisas, Mensagem, e ele respeita sua mesa.

 

O Saramago tem sua mesa reservada na Farta Brutos, no bairro Alto, e também na Varina da Madragoa, na Estrela. A poucos metros fica a Casa dos Bicos, hoje sede da Fundação Nobel. Basta atravessar o Arco do Portão do Mar para se deslumbrar com a luz do Tejo. Este é o bairro de Raimundo Silva, da História do Cerco de Lisboa. Através de seu personagem, Saramago nos leva pela catedral até o castelo de San Jorge, início e fim de Lisboa.

 

No geral, o antigo Lusitania é um país que tem muito a oferecer ao viajante em qualquer das facetas de uma viagem. Você se atreveria a viajar em uma dessas rotas? Roteiros em Portugal

Roteiros em Portugal

Tags:
, ,


×