Pacotes Lisboa: bairros turísticos para se perder e aproveitar.
782
post-template-default,single,single-post,postid-782,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,tribe-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Pacotes Lisboa: bairros turísticos para se perder e aproveitar.

Pacotes Lisboa bairros turisticos - O boemio Chiado

Pacotes Lisboa: bairros turísticos para se perder e aproveitar.

Pacotes Lisboa: bairros turísticos. No canto da Europa, onde a terra termina e o mar começa, a cidade de Lisboa nasce, uma cidade com muito para contar. Na capital portuguesa, costumes e história ancestrais se cruzam com a cultura e com os Pacotes Lisboa você pode conhecer e se divertir.

Nesta cidade, o sol brilha 290 dias por ano e a temperatura raramente cai abaixo de 15 graus. Portugal tem muitos bairros turísticos, nomearemos os mais visitados e convidamos você a conhecê-los com os Pacotes Lisboa.

Pacotes Lisboa: seus bairros turísticos que você vai adorar

O boêmio Chiado e a alternativa Bairro Alto

O Chiado é uma área elegante e boêmia conhecida como Montmartre de Lisboa. Foi completamente reconstruída após o incêndio de 1998. Destaca as ruas do Carmo, com as ruínas da igreja de mesmo nome e a de Garret.

A Praça Luís de Camões, uma das etapas da Revolução dos Cravos de 1974. Isso causou a queda de Salazar, marca o limite dos bairros Chiado e Barrio Alto. Um ponto de encontro comum na Rua Garret é o café A Brasileira, em cujo terraço há uma escultura de Fernando Pessoa.

O Bairro Alto representa a alternativa de Lisboa e é provavelmente o melhor lugar da cidade para ouvir fados. Há graffiti nas ruas, tem uma rota urbana muito interessante em Lisboa, com arte de rua e roupas penduradas nas janelas. No Bairro Alto, destacam-se suas inúmeras cafeterias, bares e restaurantes, além de antiquários.

Bairro de Belém, de Portugal para o mundo

Pacotes-Lisboa-bairros-turisticos-Torre-de-Belem

Longe do centro, a jusante onde o Tejo se funde quase com o Atlântico, fica o bairro de Belém. De onde partiram os exploradores que deram tanta glória a Portugal. Em Belém, existem vários dos monumentos essenciais que você pode conhecer com os Pacotes Lisboa.

O Mosteiro dos Jerónimos foi declarado Património Mundial pela Unesco em 1983 e foi construído durante o século XVI. No edifício ao lado do mosteiro está o Museu Nacional de Arqueologia de Lisboa.

A Torre de Belém, localizada no estuário do Tejo, serviu inicialmente como torre defensiva para proteger Lisboa, centro aduaneiro e farol. O Monumento aos Descobridores contém um grupo escultural em forma de ponta de caravela. Em que abre caminho a numerosos personagens que tiveram a ver com as grandes descobertas da história de Portugal.

Por fim, a Ponte 25 de Abril, a primeira em Lisboa, detém o maior recorde de pontes suspensas da Europa. Tem duas alturas, o piso superior para carros e o piso inferior adicionado em 1999, para trens. Foi inaugurada em 6 de agosto de 1966 com o nome de Ponte Salazar e mudou sua nomenclatura após a Revolução dos Cravos.

Pacotes Lisboa. Bairros turísticos para se perder e aproveitar!

Em Lisboa você encontrará cultura, história, belos monumentos e modernidade. Tudo isso e muito mais que você pode descobrir em seus bairros turísticos com Pacotes Lisboa.



×