Excursão em Fátima: não perca tudo o que você pode fazer aqui.
768
post-template-default,single,single-post,postid-768,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,tribe-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Excursão em Fátima: não perca tudo o que você pode fazer aqui

Excurçao em Fátima - Fátima

Excursão em Fátima: não perca tudo o que você pode fazer aqui

Excursão em Fátima. Aproximadamente a uma hora de carro de Lisboa, está a cidade de Fátima com onze mil habitantes, na Região Central de Portugal. É famoso em todo o mundo por ser um dos mais importantes locais de peregrinação da fé católica. Todos os anos chegam milhões de pessoas que querem conhecer o lugar onde os pastores dizem que viram a virgem e receberam sua mensagem.

Diz-se que no verão de 1917 a Virgem Maria apareceu a três pastores no que é hoje a cidade de Fátima. O lugar onde eles viram se tornou um imenso santuário e um dos mais importantes locais de peregrinação do cristianismo. Possui duas basílicas e uma praça onde milhares de devotos podem se reunir.

EXCURSÃO EM FÁTIMA. O que você deve saber antes de fazer uma caminhada em Fátima:

  • Fátima é imperdível para católicos e amantes da história. 
  • A maioria das viagens de um dia a Fátima dura mais de oito horas.
  • É recomendável usar roupas conservadoras. Muitas das atrações são locais sagrados para os devotos que às vezes pedem aos visitantes que cubram os ombros ou as pernas.
  • A missa na basílica é comemorada várias vezes ao dia.
Excurçao-em-Fátima-Basilica-santuario-de-Fatima

Locais a visitar em Fátima

Fátima tem mais a oferecer além de seu belo santuário em estilo maníaco. Aproveite outros lugares que esta cidade portuguesa possui e prepare uma excursão em Fátima para suas próximas férias.

Grutas da Moeda

Eles estão localizados a 3 minutos de Fátima. Eles foram descobertos em 1971 por acidente, quando dois caçadores perseguiram uma raposa por um buraco e se viram cercados por concreções sobrenaturais. No interior, abriga um local de grande beleza natural, com galerias cheias de inúmeras formações de calcário.

Possui dez câmaras individuais, cada uma com calcário formado por água corrente há milhões de anos e com nomes religiosos em homenagem a Fátima.

Casas de pastor

As casas dos três pastores de Fátima estão localizadas em uma pequena vila, Aljustrel, localizada a dois quilômetros de Fátima. Francisco e Jacinta eram irmãos, morando na mesma casa, e Lucia, sua prima, em uma segunda casa. Na verdade, as duas casas estão praticamente juntas, sendo idênticas em tudo. A de Lúcia foi construída em 1885, a de primos em 1888.

Museu do Santuário de Fátima

Foi fundada em 1955 e, por meio de exposições permanentes e temporárias, oferece uma interpretação dos depoimentos relacionados à mensagem de Fátima. Também do desenvolvimento do próprio Santuário e da divulgação do Culto de Nossa Senhora de Fátima.

Sob o título «Luz e Paz de Fátima», o Santuário de Fátima exibe em exposição permanente as peças mais importantes do seu Museu. Seu objetivo é salvaguardar a memória das aparições e peregrinações que marcaram a paisagem da Cova da Iria des de muito tempo.

Museu Vida de Cristo

Este museu possui mais de 200 figuras de cera de alta qualidade que relatam a vida de Cristo. Personagens dispostos em 33 cenas diferentes, desde a proclamação de Cristo antes de seu nascimento até sua ascensão após sua ressurreição. O museu foi inaugurado em 2007 e é o único do gênero no mundo.

Além disso, há muito o que admirar na arquitetura moderna do museu e o nível de cuidado que foi colocado em cada pintura.

Muro de Berlim na Esplanada

Em uma das saídas da esplanada, ao lado da entrada da basílica, há um pedaço do Muro de Berlim. Foi doado como parte de um monumento do arquiteto J. Carlos Loureiro, inaugurado em 13 de agosto de 1994. Representa a mensagem contida no segundo segredo da Senhora de Fátima que expressava o fim do comunismo e a queda do muro.

O que comer em Fátima

Se você tem a oportunidade de jantar em um restaurante tradicional em uma excursão a Fátima, as receitas locais remontam aos dias dos três pastores. As refeições tinham que ser abundantes, aproveitando ao máximo o que estava à mão. Assim, o restante do pão foi reutilizado para preparações como migalhas, nas quais foi frito com couve e chouriço.

Existem muitas sopas do passado, sopas verdes, que usam qualquer ingrediente disponível na época. Em ocasiões especiais, o sangue de bovinos recém-abatidos era usado para engrossar o caldo. Um pouco mais apetitoso é o ensopado de borrego, no qual a carne é marinada durante a noite em colorau e alho.



×